Alma Thomas no Recôncavo Jazz Festival

 

 

 

Nova Iorquina, ao lado de Thiago Trajano, será uma das atrações do evento em Cachoeira, na Bahia, que deverá atrair muitos turistas. Foto: Fernando Lemos.

 

Um das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes do jazz estará na Bahia entre os dias 6 e 8 de abril. Alma Thomas vira para o Recôncavo Jazz Festival. A nova Iorquina, radicada no Rio de Janeiro, que participou do The Voice Brasil em 2012 apresenta um repertório que respeita a tradição do jazz, blues, bossa nova, samba e MPB. Na Bahia se apresenta no dia 7 de abril, em evento gratuito.

 A artista, que tem transitado na cena de jazz carioca, usa a voz com dedicação e técnica similares a de um instrumentista e sempre nos impressiona pela capacidade vocal. Alma se mudou para o Rio de Janeiro em 2004. Desde então, constrói sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas Pro Ar”, e na novela “Passione”.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *