Brasil chama a atenção de investidores durante feira na França

Por André Martins

Conhecida como uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, o MIPPIN (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), é o cenário de mais uma rodada de encontros com investidores estrangeiros organizados pelo Ministério do Turismo do Brasil na Europa. Em um estande de 54 m², representantes da Pasta e empresários participam de reuniões de negócios e apresentam potenciais empreendimentos nas áreas de hotelaria (resorts) e infraestrutura.

O coordenador-geral de Atração de Investimentos do MTur, Rodrigo Marques, o embaixador do Brasil em Paris, Paulo Cesar de Oliveira, e o chefe do Setor Comercial da Embaixada brasileira na França, Caio Renault, estiveram em um café da manhã com players do turismo internacional da Alemanha, China, França, Inglaterra e Itália.

Rodrigo Marques também representou o Ministério do Turismo no seminário “Quais são as Próximas Oportunidade de Investimentos no Turismo Brasileiro?”. Durante o evento, ele apresentou projetos de hotelaria disponíveis nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Entre os atrativos à presença de investidores internacionais no mercado brasileiro, o coordenador expôs dados que comprovam as perspectivas de retomada do crescimento econômico do país, como a redução de juros e o controle inflacionário. Citou ainda medidas de um plano elaborado pelo MTur como forma de melhorar o ambiente de negócios no segmento.

Rodrigo Marques comemorou o grande interesse demonstrado por estrangeiros em relação ao mercado turístico do Brasil. “Realmente nos surpreendeu a quantidade de investidores, não somente franceses e europeus em geral, mas também de outros países como China e Tailândia, tradicionalmente menos presentes no Brasil, e que começam a olhar para o país de um modo especial. Isso mostra o redescobrir do Brasil pelo investidor estrangeiro no segmento de turismo”, destacou o coordenador.

Nesta quinta-feira (16), ainda no MIPPIN, representantes do MTur participaram de um almoço com potenciais investidores. No mesmo dia serão anunciados os vencedores do MIPPIN Awards, que reconhece projetos inovadores no setor imobiliário. O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é finalista na categoria “Edifício Verde Mais Inovador”. O local, visitado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, adota ações de sustentabilidade como a captação de energia solar e o uso das águas geladas do fundo da Baía de Guanabara no sistema de ar-condicionado.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *