O Turismo da África do Sul reuniu parceiros do mercado na noite de ontem (21), na capital paulista, para informar as novidades do destino e celebrar os bons resultados do destino no último ano. Segundo Marcelo Marques, responsável pelo contato com o trade nacional, em 2016 foi registrado um crescimento de 105% no número dos brasileiros que visitaram a Africa do Sul. “E dezembro foi ainda melhor: aumento de 113%, se comparado com o mesmo período de 2015”, revelou.
Ainda sobre esse crescimento, a diretora Brasil do Turismo da África do Sul, Tati Isler, comentou que a Africa do Sul está se tornando o primeiro destino de viagem internacional dos turistas brasileiros. O pacote de benefícios para o consumidor inclue hoje câmbio favorável, promoções de pacotes, ofertas de companhias como SAA e Taag e o aumento da oferta de voo para o destino por meio da Latam.
No destino, cidades como Joanesburgo e Cape Town são os grandes atrativos. Uma das novidades previstas é a abertura do museu de arte contemporânea Zeitz Mocaa, em Cape Town, que promete disponibilizar mais de 80 galerias de arte. A inauguração deve ocorrer em setembro.
Outra novidade para o trade é a reedição do roadshow do destino em solo nacional. Curitiba e São Paulo devem receber a comitiva sul-africana em 12 e 13 de setembro, respectivamente. No dia 15 é a vez de Buenos Aires, na Argentina. Fonte: Panrotas