A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) comentou as novas regras para terceirização e trabalho temporário, aprovadas pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22) e que seguem para sanção presidencial.
Para a FBHA, a medida representa um impulso para a geração de empregos e, após ser sancionada, irá facilitar a contratação de mão de obra especializada e garantirá segurança jurídica para empregadores e trabalhadores.
“É uma condição indispensável para o nosso setor e para o restante da cadeia produtiva, pois o País precisa reverter o cenário de desemprego e fechamento de empresas”, afirmou o presidente da entidade, Alexandre Sampaio.
A entidade defende que a proposta de reforma trabalhista também inclua novas formas de contratação, como os regimes intermitente e intercalado de trabalho, para atender à sazonalidade do setor.
“O trabalho intermitente é uma realidade no mundo inteiro”, disse Sampaio. “É preciso ter a possibilidade de admitir vários empregadores com cargas horárias diferenciadas e, ao mesmo tempo, respeitar a proporcionalidade do 13º, das férias, do FGTS”. Fonte: Panrotas.