México traça meta de 50 milhões de visitantes

Por Brunna Castro

Corte de fita da Tianguis Turístico 2017
Corte de fita da Tianguis Turístico 2017

ACAPULCO (MÉXICO) – A 42ª edição da Tianguis Turístico, que acontece em Acapulco até o dia 30, teve seu início celebrado ontem (27) em uma cerimônia oficial com a presença do presidente do México, Enrique Peña Nieto. A feira, que iniciou suas atividades hoje, reunirá mais de sete mil participantes de 87 países e mais de 900 empresas.

De acordo com o presidente, a realização da feira em Acapulco representa o cumprimento da promessa de levar o evento de volta para a sua cidade de origem. “Acapulco foi a cidade que projetou o México para o mundo inteiro e queremos que o país faça o mesmo para o destino”, afirmou ele durante a cerimônia.

Consejo de Promoción Turística de México

Enrique Peña Nieto, presidente do México, durante a cerimônia de abertura realizada ontem (27)

Enrique Peña Nieto, presidente do México, durante a cerimônia de abertura realizada ontem (27)
O presidente mexicano destacou na ocasião os números registrados pela atividade turística no país nos últimos quatro anos. O número de visitantes estrangeiros registrou alta de 50% no período, chegando a 35 milhões em 2016.

A meta, segundo ele, é elevar o total de turistas internacionais para 50 milhões – o que exige o incremento na infraestrutura turística do país, como o aumento de 60% na oferta hoteleria, por exemplo. O Turismo no país teve crescimento de 9% no ano passado, enquanto a atividade cresceu 3,9% em nível global. Peña Nieto ainda apontou a meta do país de se tornar um dos cinco destinos favoritos de todo o mundo.

TIANGUIS 2018
Em evento na manhã de hoje, a cidade de Mazatlán, localizada no estado de Sinaloa, foi anunciada como a sede da Tianguis Turístico 2018. A 43ª edição da feira de Turismo mexicana acontecerá no mês de abril. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *