Recôncavo Jazz Festival divulga sua programação

Evento reúne nomes do jazz nacional e internacional em Cachoeira, na Bahia

A Banda IFÁ vai encerrar o Festival musical gratuito da histórica cidade do Recôncavo baiano.                                         Foto: Fernando Gomes

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril Cachoeira, na Bahia,  recebe a 3ª Edição do Recôncavo Jazz Festival, um evento que trará uma programação diversificada. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

A noite de quinta-feira, dia 6, já terá uma atração internacional. A Bago de Jazz convida Matias Traut (Argentina). O Recôncavo Jazz Festival também terá na sua programação os feirenses Tito Pereira e o grupo Africania. No dia 7 de abril, sexta-feira, o Cine Theatro Cachoeirano recebe o Workshop “Experimentos musicais no processo de construção de repertório artístico”, com Hugo Sanbone como facilitador, e que também tocará no decorrer da noite. No palco, a Orquestra de Reggae que iniciou suas atividades em julho de 2012 abre a noite.

O maestro, compositor, multi-instrumentista e diretor musical, Hugo Sanbone, apresenta o repertório ancorado na mistura de padrões rítmicos e na estética harmônica contemporânea a partir dos sons do piano e sintetizadores, bateria, baixo, guitarra e trombone. A nova Iorquina radicada no Rio de Janeiro que participou do The Voice Brasil em 2012, Alma Thomas encerra a programação.

No sábado, dia 8, Geysa Castro da Ginga será a facilitadora do Workshop “Internacionalização de bens e serviços no segmento musical com foco no mercado dos Estados Unidos”, que acontece no Cine Theatro Cachoeirano. Francês, de Montpellier, Laurent Rivemales abre a noite no palco e trará ao seu show em Cachoeira, o trompetista Joatan Nascimento.

Nascido em 2012, através de uma criação de Jorge Alves Queiroz, com a entrada do maestro e professor de arranjo e composição Sólon de Albuquerque Mendes o Coletivo Novos Cachoeiranos será a segunda atração da noite. Thiago Trajano virá à Bahia para uma única apresentação no Recôncavo Jazz Festival, depois de ter passados pela cena instrumental carioca em locais como Vizta, Triboz, Santo Scenarium e Teatro Leblon (Festival de Jazz Beco das Garrafas) e de ter estado em duas edições da renomada festa Jazz Ahead. Nascido em Salvador, em 2013, a banda instrumental IFÁ encerra o festival.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *