Com vários atrativos naturais e culturais, a Chapada Diamantina, é uma opção garantida tanto para quem busca relaxar durante o feriadão da Semana Santa, como para quem quer conhecer história e viver aventuras. Porta de entrada para a região, o município de Lençóis é uma ótima opção para quem curte o ecoturismo. Serras, morros e cachoeiras aguardam o visitante. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a cidade conserva viva a memória dos anos áureos do garimpo de diamantes. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Lençóis, o feriadão da Páscoa deve gerar uma taxa média de ocupação hoteleira em torno de 70%.
Andaraí – Com visitantes de Salvador e de outras regiões da Bahia e do Sudeste do país, além de estrangeiros, Andaraí espera uma ocupação hoteleira em torno de 80%, de acordo com o trade turístico local. O lugar guarda tesouros naturais, como as cachoeiras do Ramalho e das Três Barras. No distrito de Igatu, vale a pena conferir a Igreja de São Sebastião, construída no século XIX. Nesta época, as manifestações religiosas ganham destaque. O Terno das Almas, em Andaraí e Igatu, é composto por homens e mulheres que passam pelos cemitérios da cidade, igrejas e encruzilhadas cobertos com lençóis brancos.
Mucugê – Uma das cidades mais antigas da região, Mucugê, fundada no fim do século XVIII, espera 100% de ocupação hoteleira, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.
Além de uma natureza exuberante, o visitante vai contar com uma programação religiosa em Mucugê. Fonte: Voz da Bahia.