“Cheia de contrastes”, Austrália cresce 16% no Brasil

Por Leonardo Ramos

Segundo o gerente de Contas da Tourism Australia para América do Sul, Craig Bavinton, este é o maior evento de promoção do país no Brasil, após a realização de outro, menor, no ano passado. O executivo acrescentou ainda que, após uma queda em 2015, o Brasil já apresentou uma retomada no número de visitantes, com um aumento de 16% de fevereiro de 2016 para o mesmo mês deste ano, e a expectativa para 2017 é positiva. “Com o aumento da promoção do destino para o trade brasileiro, o objetivo é que até o final do ano esse aumento chegue nos 20%”, afirmou.

Jhonatan Soares

Bavinton crê em crescimento do Brasil como mercado turístico para Austrália

Bavinton crê em crescimento do Brasil como mercado turístico para Austrália
Para Bavinton, um dos objetivos do evento, além de realizar uma aproximação com o trade do País, foi realizar uma desmistificação da Austrália. “Muitos agentes e operadores ainda veem nossos país como um lugar exótico e difícil de se vender, e queremos mostrar que a realidade é bem diferente: nosso contraste de destinos, com desertos, neve, barreiras de corais e belas praias, associado com a sofisticação e gastronomia de nossas cidades, fazem da Austrália um país extremamente atrativo para o cliente, e o crescimento de vendas no ano passado mostrou isso”, explicou.

O cônsul geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis, também esteve presente no evento e ressaltou ainda as similaridades do povo e destinos brasileiros com os australianos: “Nossa diversidade de pessoas e destinos, do mesmo modo que no Brasil, são nossos maiores atrativos, e com essas similaridades e com o trabalho feito aqui, acredito que será fácil vender Austrália”, comemorou.

Jhonatan Soares

Para o cônsul, similaridades e diversidade dos destinos são trunfo para vender Austrália

Para o cônsul, similaridades e diversidade dos destinos são trunfo para vender Austrália
NÚMEROS DA AUSTRÁLIA
Considerado o quarto maior mercado do PIB australiano, o Turismo no país chegou a mais de sete milhões em visitantes, e um dos grandes destaques entre eles é os provenientes das Américas: segundo Bavinton, mais de um milhão dos turistas em 2016 vieram dessa região, e a meta é que, com o aumento de ações na América do Sul, esse número cresça em 2017.

CONECTIVIDADE AÉREA E NOVA ROTA DA LATAM: SANTIAGO-MELBOURNE
Questionado sobre o acesso ao país, Bavinton destacou o trajeto da Air New Zealand, dentre Buenos Aires e Auckland (recentemente foi anunciado o incremento da rota para cinco voos semanais durante a alta temporada), de onde pode-se fazer conexão para Austrália, e lembrou que, em outubro, a Latam vai lançar três voos semanais diretos entre Santiago e Melbourne,  além dos voos que já tem para Sidney, por meio de conexão na capital da Nova Zelândia. “Com os novos voos, além dos já existentes pela companhia Latam, pela Quantas e pelas aéreas árabes que também fazem o trajeto, o acesso ao país passa a ser mais fácil”, acredita Bavinton.

CAPACITAÇÕES E FAM TRIPS PREVISTAS
Entre as ações para este ano, Bavinton destacou o programa on-line de capacitação para agentes, chamado Aussie Specialist: com duração de quatro horas, o treinamento visa apresentar o destino para os profissionais, explicando seus atrativos e burocracias de visto, e ao final do curso o profissional é contemplado com um certificado de especialista em Austrália.

Segundo o executivo, uma das vantagens para o agente que se capacitar no programa é a divulgação, realizada pela Tourism Austrália, da empresa na lista de agências especializadas no país. Além disso, quem realizar o treinamento terá ainda a oportunidade de realizar fam trips para a Austrália (a primeira delas será em outubro, e os agentes e opreradores ainda não foram selecionados).

Capacitações físicas ainda estão na agenda do escritório de Turismo da Austrália. “Semana passada, por exemplo, tivemos uma reunião com a Queensberry, e estamos abertos para operadoras e agências que desejem se reunir com nosso escritório para aprender e se capacitar sobre os destinos e maravilhas australianas”, finalizou Bavinton.

EVENTO PARA OPERADORAS EM SYDNEY
Por fim, Bavinton ressaltou que em maio a Austrália terá um evento para operadoras e membros do trade mundial, o chamado Australian Tourism Exchange, em que mais de 500 produtos serão promovidos. São previstas 12 operadoras sul-americanas no encontro, incluindo sete brasileiras. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *