Por Ana Luiza Tieghi
No dia em que comemorou 50 anos do seu primeiro voo que conectou Recife a Lisboa, o diretor geral da Tap para a América do Sul, Mário Carvalho, anunciou em evento comemorativo que o voo para o destino será diário entre junho e outubro deste ano.
Atualmente, o voo direto é realizado uma vez ao dia, seis vezes por semana, em um A330 com capacidade para 263 passageiros. Não há voos nas segundas-feiras.
Até o final de fevereiro, as reservas de viagens da Tap de Lisboa para Recife, entre abril e outubro, registraram aumento de 144% comparado ao mesmo período de 2016. Nos três primeiros meses de 2017, a taxa de ocupação dos voos cresceu nove pontos percentuais em relação ao ano passado.
“Recife sempre foi uma rota muito importante para a Tap, com grande regularidade de tráfego e bons indicadores de ocupação”, disse Carvalho. “Esse ano, verificamos uma tendência de crescimento em todas as rotas da Tap para o Brasil, sendo Recife um dos destaques”.
COMEMORAÇÃO
Para celebrar a marca história de 50 anos, o governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou um evento no Palácio do Campo das Princesas, onde foi lançado um selo exclusivo dos Correios para marcar a data. Também foi inaugurada uma placa comemorativa (foto acima), que ficará no Aeroporto de Recife. Fonte: Panrotas