Parada obrigatória, templos encantam turistas na Tailândia

Por Janize Colaço

 

 Com uma diversidade de etnias e identidades, a Ásia é popular por sua cultura milenar que, até hoje, mantém certas tradições preservadas – como a religiosidade, por exemplo. E ainda que parte da sua influência tenha alcançado países ocidentais, o contato e vivência no oriente vêm carregado de outros significados.
Dreamstime

Templo budista Wat Arun, em Bangcoc (Tailândia)

Templo budista Wat Arun, em Bangcoc (Tailândia)

Diferentes cidades de países como China, Indonésia, Japão, Vietnã e Camboja são verdadeiros santuários religiosos e atraem, não apenas peregrinos, como visitantes que buscam por uma nova experiência e até autoconhecimento. Para o editor da Panrotas, Renê Castro, que visita pela primeira vez a Tailândia, a diferença cultural é latente.

Ornamentada com uma arquitetura colorida e milenar, a capital do país sempre tem uma novidade aos visitantes. “Durante o dia (muitos deles escaldantes), a rotina de um turista de primeira viagem é baseada nos templos budistas. Sim, é recomendável fazer essas paradas obrigatórias para, então, curtir passeios mais alternativos e o dia a dia dos tailandeses”, destaca.

E esse primeiro contato com a cultura tailandesa, aliás, foi narrado no blog Panrotas em Viagem, que você pode conferir neste link.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *