Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades na sexta-feira (28) em adesão à greve geral contra a reforma da previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Diversas categorias em todo o País já confirmaram apoio à greve.
Os aeroviários são responsáveis pelos serviços de contato direto com os usuários, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas e no embarque e desembarque de passageiros.
Os profissionais ligados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) que representa a classe em quase todos os territórios do Brasil, com exceção dos de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Manaus, confirmaram sua adesão ao movimento nacional nessa terça-feira (25). “São mais de 50 mil trabalhadores só na nossa base”, diz o presidente do SNA Luiz Pará.
Das companhias que operam voos nacionais e internacionais, a Gol e a Latam se posicionaram sobre o assunto. A Gol informou que clientes com voos marcados para essa data que desejarem adiantar ou postergar a viagem poderão realizar esse procedimento sem custo algum pelos canais de atendimento da empresa. A Latam informou que as regras de passagens permanecem inalteradas. Fonte: Panrotas.