O Brasil foi o mercado emissor que mais contribuiu para o aumento das receitas turísticas em Portugal no primeiro trimestre do ano, informou o site Presstur. O aumento de gastos no setor foi de 60,7% no período.
Nos primeiros três meses de 2017, os turistas brasileiros gastarem mais de 132 milhões de euros em Portugal – valor que supera o primeiro trimestre de 2015, que até então registrava os gastos mais altos, com 90,8 milhões de euros. O valor também é mais que o dobro do que os brasileiros gastaram nos primeiros três meses de 2010.
Janeiro foi o mês em que os turistas brasileiros tiveram os gastos mais elevados nas cidades portuguesas, com um total de 60,21 milhões de euros – o que equivale a 45,6% do total do trimestre.
Os resultados positivos também aparecem no transporte aéreo. A Tap destacou que “o Brasil continua a dar claros sinais de retoma”, uma vez que a companhia transportou, em abril deste ano, 21 mil passageiros a mais do que no mesmo mês do ano passado. Sendo assim, o total de passageiros nas rotas brasileiras foi de 117 mil, o que representa alta de 22% em relação a abril de 2016. Fonte: Panrotas.