Considerada uma vitrine para o segmento turístico, a 23ª edição da BNT Mercosul acontece em Itajaí, Santa Catarina, nos dias 26 e 27 de maio. A Bahia estará presente com estande próprio e sala para capacitação, com o objetivo de realizar contatos e parcerias com os agentes de viagens e operadoras, além de capacitação visando a promoção de suas 13 zonas turísticas.
“O espaço da Bahia servirá também de apoio aos hoteleiros e empresas de turismo da Bahia que pretendem divulgar seus produtos e serviços e realizar negócios durante o evento”, disse a diretora de Promoções, Regina Ahmed. De acordo com a gestora, a participação no evento também deve fortalecer os destinos baianos para formadores de opinião.
“A Bahia é um destino rico em atrativos e produtos, por isso é importante que o trade nacional esteja sempre municiado com notícias e informações sobre o estado, possibilitando a geração de mídia espontânea e, consequentemente, o aumento do fluxo turístico”, revela Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.
A BNT levou mais de seis mil pessoas e cerca de 370 expositores nacionais e internacionais de 20 estados e nove países, em 2017. O evento é o único desse porte e segmento em Santa Catarina. Participam do salão, os principais fornecedores do trade, como destinos, agências de viagem, operadoras de turismo, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, serviços de receptivos, dentre outros, que apresentam as suas novidades para as próximas temporadas.