Um passageiro que causou um incêndio após jogar um cigarro aceso no vaso sanitário em um voo da Monarch Airlines foi condenado a nove anos e seis meses de prisão.
De acordo com o site Travel Mole, o ex-soldado John Cox recebeu uma pena de quatro anos e meio pela Birmingham Crown Court, no Reino Unido, em janeiro. No entanto, a sentença foi alterada após outro tribunal ter decidido que a pena inicial era “muito leniente”.
Cox acionou o alarme de fumaça durante um voo da Monarch Airlines entre Birmingham, na Inglaterra, e Sharm el Sheikh, no Egito, em agosto de 2015 depois de jogar o cigarro aceso no banheiro. Enquanto a tripulação tentava controlar o fogo causado pelo passageiro, o piloto do voo emitiu um chamado e se preparou para um pouso de emergência.
Com a ajuda de um oficial de segurança contra incêndios, que por acaso estava a bordo, a equipe da companhia conseguiu apagar o incêndio e Cox foi detido pelas autoridades egípcias quando o avião pousou. Depois disso, o passageiro foi preso em seu retorno ao Reino Unido.
*Fonte: Travel Mole
conteúdo original: http://bit.ly/2qmVrBZ