A TAP comunicou hoje já contar com “mais de 200 mil reservas” para as dez novas rotas que inaugura entre 10 de Junho e 29 de Outubro, avançando que com os novos destinos aumentará em 15% a capacidade de transporte de passageiros e em 10% o número de voos semanais, contando com mais sete aviões.
A TAP indica, com efeito, nesse comunicado, que “ao longo do ano, a Companhia irá ainda reforçar a sua frota com um avião a operar nas suas rotas de longo curso, dois aviões no médio curso e quatro aeronaves ao serviço da TAP Express”.
O comunicado, que começa por destacar o impacto da abertura das novas rotas, realça outros reforços que a companhia tem programados, entre os quais passar acrescentar dois voos por semana à rota de Moscovo, que passará a ter voo diário a partir de 9 de Junho.
Outros reforços destacados são “mais voos directos entre Porto e Madrid e mais seis frequências semanais entre Lisboa e Valência”, além dos novos sete voos semanais para Gran Canária e Alicante, com a TAP a destacar que Espanha é “reúne 10 por cento do total do tráfego da [sua] rede”
Outros mercados destacados são o alemão e o britânico.
Quanto ao mercado alemão o comunicado diz que “a TAP reafirma, de igual forma, a sua presença no mercado germânico com 14 frequências semanais quer para Estugarda quer para Colónia, bem como mais cinco voos por semana para Frankfurt”.
Já quanto ao mercado britânico, salienta que “além dos 12 voos semanais rumo a London City, a TAP irá acrescentar um voo diário à rota de Manchester, no Reino Unido, a partir de 9 de Junho”.
Os reforços chegam também ás rotas domésticas, nomeadamente às ligações entre Lisboa e Faro, as quais “passam a contar com mais um voo diário, totalizando quatro por dia”, acrescenta o comunicado.
A TAP inicia a expansão da sua rede com os dez novos destinos a 10 de Junho, Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, com o começo dos voos para Toronto, Canadá, Gran Canária e Alicante, Espanha, e Estugarda, Alemanha,
Seguem-se, logo a 1 de Julho, Bucareste, Roménia, e Budapeste, Hungria, e ainda nesse mês Colónia, Alemanha, no dia 15, e Abidjan, Costa do Marfim, e Lomé, Togo, a 17.
A última adição do ano são os voos para o Aeroporto de London City, a 29 de Outubro, com a TAP a destacar que passa a ser “a única companhia aérea a voar entre Portugal e este aeroporto, localizado no centro financeiro da capital do Reino Unido”. Fonte: Presstur