Aéreas árabes cancelam voos ao Catar

Por Rodrigo Vieira

Emirates Airlines, Etihad Airways, Saudia, Gulf Air, Flydubai e Air Arabia. Essa é a lista de companhias aéreas que deixa de voar ao Catar a partir de hoje e amanhã, após o decisão de Emirados Árabes Unidos, Egito, Arábia Saudita e Bahrein cortarem relações diplomáticas e suspenderam ligações com o emirado.

Esses países e emirados acusam o Catar de “suporte ao terrorismo”. A Arábia Saudita também corta ligação terrestre com o vizinho, aponta a agência oficial Saudi Press.

O governo de Cairo, no Egito, acusa o emirado do Catar de “apoiar as operações terroristas no Sinai e de intervir nos assuntos internos do Egito e dos países da região, de modo a ameaçar a segurança nacional árabe e favorecer as diferenças dentro das sociedades árabes”.

Segundo a agência oficial de notícias WAM, os Emirados Árabes reiteraram o seu compromisso e apoio aos países do Golfo e acusaram o Catar de “minar a segurança e a estabilidade da região, bem como de descumprir os compromissos e acordos internacionais”.

A Etihad opera quatro voos diários entre Abu Dhabi e Doha, a Emirates opera sete entre Dubai e Doha e a flydubai opera seis diários entre seu hub e o hub da Qatar Airways.

“A partir da manhã de 6 de junho, a Etihad cortará até segunda ordem”, apontou comunicado oficial.

Passageiros de ambas as companhias serão reembolsados ou podem negociar transferência para outros destinos. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *