Forró, xote, xaxado, galope e baião. Arrocha, sertanejo universitário e até axé music. Mesmo privilegiando os ritmos tradicionais das festas juninas e de priorizar os artistas locais, o São João de Salvador também abre espaços para outros ritmos e atrações de fora do estado.
“No Pelourinho, temos um São João mais tradicional, o famoso “dois pra lá, dois pra cá”. Em Paripe, mantemos a programação mais diversificada, para quem quer curtir todo tipo de segmento”, explica o presidente da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado.
O cantor Saulo Fernandes (foto) foi o primeiro a se apresentar nesta sexta-feira (23) para o público do Subúrbio Ferroviário com um repertório repleto de ritmos juninos, mas também abriu uma brecha para alguns sucessos que consagraram sua carreira no axé music e não podem faltar no setlist. “No repertório da gente, o que é reggae vira xote, música rápida de Carnaval vira galope. Toda adaptação para triângulo, zabumba e sanfona”, explica o cantor sobre a mistura.
Neste sábado (24), será a vez do arrocha do cantor Pablo embalar o público que for aproveitar o São João de Paripe com a “sofrência” que conquistou todo o país. No domingo, o cantor Luan Santana encerra a programação com sucessos do sertanejo universitário que arrastam uma legião de fãs pelo Brasil. Fotos: Paula Fróes/GovBa