O show do cantor Luan Santana encerra, às 17h deste domingo (25), na Praça João Martins, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o São João da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, que, este ano, contemplou a capital com mais de 50 atrações, e, no interior, apoiou mais de 100 cidades baianas na contratação de shows. Segundo o governador Rui Costa, esse apoio foi fundamental para que os municípios aproveitassem o período junino para movimentar a economia em meio a um contexto de crise no País.
O São João da Bahia levou, de quinta-feira a sábado (22 a 24), milhares de baianos e turistas aos largos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, e ao bairro de Paripe, para assistir shows de artistas consagrados como Flávio José, Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Cicinho de Assis, Adelmário Coelho, Gereba, Val Macambira, Del Feliz, além de bandas como Estakazero, Cacau com Leite, Flor de Maracaujá e Trio Anarriê.
No Pelô, a festa se encerrou na noite de sábado (24), com o público lotando o Terreiro de Jesus, para assistir shows de Del Feliz, Targindo Gondim, Geraldo Azevedo e Zelito Miranda. Teve atrações também no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco), com a apresentações de quatro bandas. Em Paripe, a praça recebeu um grande público para curtir, entre outras atrações, os cantores Pablo e Dan Valente.