Por Nayara Oliveira
As belezas e encantos da Região Sul serão tema da próxima campanha publicitária do Ministério do Turismo, prevista para ser veiculada na segunda quinzena de julho. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, na noite desta quarta-feira (29) durante a abertura do XII Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A iniciativa faz parte da estratégia do MTur em divulgar cada vez mais os destinos nacionais para estimular o turismo doméstico a exemplo das recentes campanhas referentes ao Nordeste e ao Norte do país.
O ministério já destinou R$180 milhões para obras de fomento ao turismo no sul. No pronunciamento, Beltrão ainda afirmou que a região tem sido importante geradora de renda para o país. “As cidades do sul são promissoras e precisam de uma maior promoção turística. Foz do Iguaçu, por exemplo, teve um crescimento de 15% no turismo e é por isso que estaremos lançando oficialmente apoio e divulgação dos três estados que compõem a região”, explicou.
O Ministro do Turismo elogiou a cidade por realizar um evento que proporciona parcerias e investimentos. “Nós tivemos um avanço no primeiro trimestre em relação ao turismo nacional e o turismo de negócios vem para trazer investimentos no Brasil e fortalecer os países da tríplice fronteira”, afirmou.
Em 2015, Foz do Iguaçu foi terceira cidade que mais recebeu turistas estrangeiros que vieram ao Brasil motivados pelo Lazer, 13,5%, além de figurar também entre os principais destinos de quem vem ao país motivado por negócios, eventos e congressos. Apenas esta edição do Festival das Cataratas deve receber oito mil pessoas, de acordo com o prefeito da cidade, Chico Brasileiro.
TROFÉU AMIGOS DO FESTIVAL
A cerimônia também foi marcada pela homenagem às autoridades que auxiliam no crescimento e fortalecimento do setor turístico. O ministro Marx Beltrão foi agraciado com o Troféu Amigos do Festival. A condecoração, feita em madeira, é uma forma de mostrar a preocupação do festival com o turismo sustentável.
Fonte: Agência de Notícias do Turismo