Por Antonio R. Rocha
Diante de tantas instabilidades financeiras, não restaram dúvidas para aqueles que queriam abandonar o país e aproveitaram esse momento para dar o grande passo. De acordo com dados da Receita Federal, de 2014 a 2016 foram registradas 55,4 mil Declarações de Saída definitiva do país. No período que antecedeu a crise (2011 a 2013), 30,5 mil pessoas foram tentar a vida lá fora.
Um dos países escolhidos pelos brasileiros são os Estados Unidos. Entre abril de 2015 e março de 2016 foram vendidas 214,8 mil propriedades residenciais, representando um volume total de US$ 102,6 bilhões. Dentro destes números, os brasileiros representam uma fatia de 3%, com 6,4 mil imóveis vendidos para residentes e não residentes.
“Os brasileiros procuram imóveis por segurança, já que o dólar continua sendo uma moeda forte. Além disso, os proprietários podem ter uma renda extra de locação quando o imóvel estiver vazio”, explica o sócio fundador da ISG, Craig Studnicky – representante de empresários e instituições financeiras para comercialização, venda e soluções administrativas no setor imobiliário.
Segundo dados apresentados pelo Investir USA Expo, as cidades preferidas pelos brasileiros são Orlando, Miami e Fort Lauderdale. Fonte: Panrotas