Segundo a Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Sectur), o resultado foi obtido a partir de análise do fluxo turístico do Aeroporto Internacional de Natal, gerenciado pelo Consórcio Inframérica.
Ainda segundo o Sectur, mesmo o mês de junho, “comumente considerado um dos piores do ano para o setor”, registrou alta de 2,9% no número de visitantes, ou 4,5 mil turistas a mais que o mesmo mês no ano passado.
Os números representam uma injeção de mais de R$ 12 milhões ao cofre do Estado apenas em junho, e cerca de R$ 220 milhões em receita total gerada pelo Turismo no primeiro semestre de 2017, segundo o Governo do Estado.
“Divulgar e promover nosso Estado em feiras e eventos nunca é demais. É um trabalho que só gera resultado com a continuidade, sobretudo no mercado internacional, quando se espera dois ou três anos para colhermos o que plantamos. E ainda temos muito que colher”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Ainda segundo dados da Inframérica, a variação no número de voos no primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado, foi de crescimento de 3,6%, ou 335 voos a mais. Fonte: Panrotas.