Número de voos domésticos em Salvador cai 4,4%

Os dados da Infraero sobre os cinco primeiros meses do ano confirmam a tendência de queda gradativa na movimentação do aeroporto de Salvador. De 1º de janeiro a 31 de maio, o número de voos domésticos na capital baiana sofreu uma queda de 4,4%, em comparação com o mesmo período de 2016. O fluxo de passageiros seguiu o mesmo ritmo, com redução de 9%. A trajetória descendente do maior terminal aéreo da Bahia foi apontada por um levantamento feito pela Satélite com base nas estatísticas fornecidas no último anuário na Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), publicado na edição de sábado. O aeroporto de Ilhéus também vai na mesma direção, com redução de 22,5% e 2,5% em voos e passageiros, respectivamente.

Assim como o aeroporto, Salvador vai perdendo posições no turismo de eventos internacionais. No mais recente ranking da ICCA, associação que reúne dados sobre convenções e congressos em todo o mundo, a cidade aparece agora em nono.

Há 15 anos, era terceiro, mas caiu para quarto em 2016. Depois, para sexto. Em 2016, já tinha sido ultrapassada por Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Campinas.  Fonte: Coluna Satélite do Correio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *