Viajantes com curtas conexões em aeroportos tendem a enfrentar um dilema clássico: ir diretamente ao portão de embarque de seu próximo voo, ou passar antes por algum restaurante ou café para comer e beber algo, correndo o risco de atrasar o embarque e, em piores casos, até perder o voo.
Um aplicativo que acaba de ser lançado no aeroporto internacional de Washington, porém, pretende acabar com o problema: nomeado Airport Sherpa, o novo app permite que o passageiro encomende alimentos e até produtos de lojas do aeroporto para entrega diretamente em seu portão de embarque, evitando, assim, o risco de atrasos ou pressa na hora de comer ou fazer compras.
Segundo o site norte-americano Business Traveller, o serviço custa entre US$ 3,99 e US$ 7,99 por pedido, dependendo da distância entre o fornecedor e seu portão, e após a solicitação, o cliente recebe uma estimativa de tempo de chegada do pedido. O serviço, porém, e bloqueado caso o horário de seu voo esteja muito próximo.
Além da novidade na capital norte-americana, um segundo aplicativo, chamado At Your Gate, tem previsão de ser lançado já em agosto no aeroporto internacional de San Diego, Califórnia, com a mesma funcionalidade, porém com preço fixo: US$ 6,99 por encomenda. Neste, a previsão é fixa, de dez minutos para a entrega.
*Fonte: Panrotas/Business Traveller