Melhores praias da Europa

Quem viaja para a Europa de férias, geralmente está em busca de aventuras diretamente ligadas a eventos culturais, museus, teatros e etc. Porém, engana-se quem acha que no Velho Continente não existem praias maravilhosas, calor e águas cristalinas e quentes para dar um bom mergulho no mar.

Portanto, preparamos uma lista com as 5 melhores praias da Europa e você pode incluir no seu roteiro para pegar uma cor na sua viagem.

Ranking das melhores praias da Europa

Anualmente o TripAdvisor divulga, de acordo com a opinião e análise de seus viajantes e usuários, listas e rankings que servem como referência para outras pessoas. Abaixo listamos as 5 melhores praias da Europa:

5 – Isola dei Conigli

A “ilha dos coelhos” (em português), fica na ilha italiana de Lampedusa e ocupa a quinta posição na lista. Para os praticantes de mergulho e admiradores de belezas naturais é um prato cheio.

 

4 – Fig Tree Bay

Fig Tree Bay
A praia que fica no Chipre é maravilhosa. A transparência da água chama a atenção e como tem poucas ondas, quase não tem pedras e correnteza, é excelente para passar o dia na água.

3 – La Côte des Basques

A praia do sul da França, quase na fronteira com a Espanha, tem um verão agitado e muito quente. Além da beleza estonteante, possui muitas atrações para as crianças.

 

2 – Praia de Elafonissi

Praia de Elafonissi
A praia grega, localizada na ilha de Creta, aparece como a segunda melhor praia da Europa. Apesar da água ser considerada gelada, suas areias rosadas contrastam com a cor da água e custam a sair da mente de quem teve a oportunidade de visitá-la.

 

1 – La Concha Beach

Praia da Concha, na Espanha

A primeira colocada no ranking das melhores praias da Europa é uma espanhola. Com sua forma de concha (daí o nome), é muito limpa, boa para a prática de surf, possui excelentes opções de restaurantes e bares e é parada obrigatória para os amantes da água salgada. Dizem, os mais apaixonados, que ela faz lembrar a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Eurodicas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *