Petrópolis é oficialmente a Capital Estadual da Cerveja

Foi publicada na última sexta-feira (14), a lei que concede ao município o título que valoriza uma das vocações da Cidade Imperial. O reconhecimento oficial chega logo após o sucesso da Bauernfest, onde foram consumidos 138 mil litros de chope em 10 dias de evento. Com a chancela, Petrópolis se consolida ainda mais no mercado cervejeiro, inclusive no segmento artesanal, na produção e em especial no turismo voltado ao setor.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, comemorou a conquista e ressaltou que com isso a região ganha ainda mais força turística.

“O Brasil é o quarto produtor mundial de cerveja e a diversidade de cervejarias especiais e artesanais de Petrópolis são um atrativo imperdível. A cidade já é um destino de grande destaque para o turismo no estado do Rio de Janeiro por conta, principalmente, de seus atrativos históricos. O título vai trazer ainda mais visitantes interessados nos segredos da produção da cerveja e na degustação das inúmeras nuances da bebida.”

Aprovado por unanimidade em 22 de junho pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), agora é lei o projeto de autoria dos deputados estaduais Gustavo Tutuca e Marcus Vinícius Neskau. Com a norma, a cidade pode criar mecanismos de incentivo e desenvolvimento de ações para a divulgação do título, que reforça a importância de Petrópolis no segmento cervejeiro.

Para o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, a chancela de Capital Estadual da Cerveja vai agregar ainda mais valor ao turismo voltado para o segmento, além de incentivar ainda mais a consolidação do Circuito Cervejeiro de Petrópolis. Fonte: Brasilturis.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *