Salvador tem o menor incremento de leitos entre as capitais

Foto: Divulgação

Cenário econômico em retração, hotéis fechados, redução de leitos, falta do Centro de Convenções (CCB) e ocupação abaixo de 55% na média dos últimos dois anos. Estes são só alguns dos fatores que fizeram com que a capital baiana tivesse o menor incremento na oferta de hospedagem entre os anos de 2011 e 2016, na comparação com outras cidades.

De acordo com a Pesquisa de Serviços de Hospedagem (PSH) 2016, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apesar da Bahia responder pelo quarto lugar em participação na oferta de hospedagem no país, representando 8,2% do total, Salvador só aumentou em 1,4% o número de estabelecimentos de hospedagem. Já Belém, a capital brasileira que mais cresceu em capacidade de hospedagem, teve incremento de 58,8% no volume de quartos.

Salvador também não avançou além de 2,0% no total de leitos disponíveis e de 4,2% no acréscimo total de quartos. Em números absolutos, isso significou mais cinco hotéis, pousadas e similares no período, 680 novos leitos e 653 quartos a mais em cinco anos.

 

Fonte: Correio da Bahia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *