Tripulação da British estende nova greve

Os membros da tripulação da aérea britânica, que iniciaram nesta quarta (19) uma greve de duas semanas, acabam de anunciar mais uma paralisação logo após o fim desta, entre os dias 2 e 15 de agosto.

No total, serão 28 dias de greve dos funcionários da aérea. A decisão foi anunciada pelo sindicato Union Unite, que representa cerca de 1,4 mil funcionários da BA.

“As tentativas da British Airways de subornar a tripulação com um bônus de 250 euros representam uma tentativa grosseira de nos dividir, mas no final, eles falharão”, afirmou o representante do sindicado, Oliver Richardson. “Tais ações da BA servirão apenas para aumentar a determinação dos nossos membros e o apoio que eles estão recebendo do público e dos políticos.”

A razão inicial para a greve, faixas salariais, foi resolvida, mas agora os protestos são contra retaliações que grevistas de outras ocasiões sofreram, como o porta-voz do sindicato, Alex Flynn, afirmou em junho. As sanções incluem retirada de concessões de viagens e outros benefícios. Fonte: Panrotas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *