O Ministério da Justiça repassou à Polícia Federal o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional para retomar a emissão de passaportes.
Em nota, a Polícia Federal informou será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda, e que os documentos serão processados na ordem cronológica de solicitações. Leia na íntegra a nota da Polícia Federal.
Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que foi disponibilizado na tarde de hoje (21/07) o crédito e o limite orçamentário referente às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. A partir desse repasse, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.
No período de suspensão, foram represados cerca de 175 mil pedidos, que passarão ser processados na ordem cronológica das solicitações. A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível. Fonte: Brasilturis.