A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil está na posição 37 do ranking global. Evidentemente que os Estados Unidos ocupam a liderança mais uma vez. O destaque fica para a Ásia, com a Tailândia subindo quatro posições e ocupando a vice-liderança, e a China, subindo duas posições em relação ao ano passado.
A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil está na posição 37 do ranking global. Evidentemente que os Estados Unidos ocupam a liderança mais uma vez. O destaque fica para a Ásia, com a Tailândia subindo quatro posições e ocupando a vice-liderança, e a China, subindo duas posições em relação ao ano passado. Com o mesmo crescimento dos chineses, a Austrália passou a ocupar a quinta colocação. O segundo lugar ficou com a Tailândia, terceiro com a Espanha, quarto com a China, quinto lugar Austrália, sexto lugar França, sétimo lugar China, oitavo Alemanha, nono lugar Reino Unido e décimo Itália. Na análise a consultoria Bloom Consulting estuda e trabalha em conjunto com o Fórum Econômico Mundial em medições do setor turístico.
A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou quatro variáveis: desempenho econômico, demanda digital de compras (D2), qualificação de crédito (CBS rating) e desempenho on-line (redes sociais).
DIFERENÇAS GRITANTES
Por aqui a coisa é tão absurda que chega a doer. Segundo o estudo “Competitividade do Brasil no Turismo Global”, com base base nos dados de mercado mais recentes gerados pela Euromonitor International – líder mundial em pesquisa de estratégia para mercados consumidores –, pelos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) da Embratur e pelo Fórum Econômico Mundial, a Argentina, o México, o Peru e a República Dominicana são alguns dos principais concorrentes do Brasil atualmente. Segundo as estatísticas da Euromonitor, 6,8 milhões de turistas estrangeiros estiveram no País em 2016, e a expectativa do Brasil de de alcançar somente em 2020, 7,4 milhões de visitante. Já o México contou recebeu em 2016 34 milhões de turistas, prevendo, para 2020, receber 40,5 milhões de visitantes.
A Argentina teve, em 2016, 6,2 milhões de turistas, com previsão de aumentar esse número para 7,2 milhões em 2020. Já a República Dominicana, recebeu 5,1 milhões de turistas em 2016, com perspectiva de ampliar para 6,3 milhões. E o Peru, que em 2010 recebia 2,3 milhões de visitantes, alcançou 3,5 milhões de turistas em 2016 e tem previsão de chegar a 4,4 milhões em 2020, ou seja, quase o dobro de visitantes que havia em 2010. Olhem o tamanho desses países em relação ao nossa Brasil. A nossa falta de infraestrutura é gritante.
Fonte: Coluna Online
These are in fact wonderful ideas in concerning blogging. You have touched some fastidious factors here. Any way keep up wrinting.|