Aeroporto com maior fluxo de pessoas dos Estados Unidos, o Hartsfield-Jackson, em Atlanta, também é o mais eficiente do mundo, segundo o ranking do Air Transport Research Society (ATRS). O órgão concedeu o prêmio de Excelência em Eficiência pela 14ª vez consecutiva ao aeroporto da capital da Geórgia.
Hartsfield-Jackson recebeu mais de 100 milhões de passageiros em 2015 (ano analisado pelo último estudo do órgão), 20 milhões a mais que o segundo mais visitado: Chicago O’Hare, em Illinois. A surpresa fica por conta de La Guardia e JFK, ambos em Nova York, colocados na última posição de seus respectivos grupos.
Ainda entre os norte-americanos, Minneapolis-St. Paul ficou com o topo na categoria entre 25 e 40 milhões de passageiros. O Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, foi quem conquistou o primeiro lugar entre 10 e 25 milhões de paxs. Abaixo dos 10 milhões, o havaiano Kahului foi quem venceu a premiação.
Na Europa, o destaque ficou para o Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, enquanto na Ásia, o Jeju International, na Coreia do Sul, foi a grande estrela. O aeroporto de Sidney, na Austrália, terminou com o prêmio na categoria da Oceania.
A lista ranqueia 206 aeroportos ao redor do planeta, mas exclui a América do Sul, sendo 82 de Estados Unidos e Canadá, 71 da Europa, 38 da Ásia e 15 da Oceania. Eles são separados em 24 categorias de acordo com a região e o número de passageiros recebidos anualmente.
*Fontes: Panrotas/ Business Traveller
conteúdo original: http://bit.ly/2h0IPQF