Após desmantelar um “complô terrorista” que iria derrubar um avião, a Austrália deve manter os níveis de segurança elevados nos aeroportos do país. Segundo o Skift, as medidas preveem uma inspeção mais intensa de bagagens.
O primeiro-ministro do país, Malcolm Turnbull, e o ministro da Proteção de Fronteiras, Peter Dutton, se recusaram a comentar relatos divulgados em jornais localis, que envolviam planos de extremistas islâmicos para matar os ocupantes de um avião com gás venenoso ou que uma bomba caseira seria disfarçada de um utensílio de cozinha.
Conforme informações divulgadas pelo G1, o governo australiano não informou se o plano tinha intenção de atingir um voo doméstico ou internacional. A operação prendeu quatro homens em Sidney no sábado (29). Desde então, todos os aeroportos contam com medidas de segurança adicionais, tanto para voos domésticos como para o Exterior.
De acordo com Turnbull, não há previsão de quanto tempo levará para que a situação de segurança seja regularizada nos aeroportos. O nível de ameaça terrorista na Austrália, desde então, permanece como “provável”.
Fonte: Panrotas