México é o mercado turístico de mais rápido crescimento em todo o mundo

A Organização Mundial de Turismo (OMT) da ONU divulgou seu Barômetro do Turismo Mundial, no qual inclui a classificação anual dos países mais visitados do mundo. O México subiu para o 8º lugar entre os países mais visitados do mundo em 2016, após ter recebido mais de 35 milhões de turistas internacionais e ter alcançado uma taxa de crescimento de 9%, o dobro da média global do setor. A classificação do México na lista passou da 15ª posição mundial em 2013 para a 8ª em 2016, o maior crescimento na posição de qualquer um dos 25 países mais visitados.

“Por três anos consecutivos, o México manteve um avanço impressionante nas classificações dos países mais visitados da OMT da ONU”, disse o Ministro do Turismo do México, Enrique de la Madrid. “Hoje é um dia para ser comemorado tanto pelo setor público quanto pelo setor privado, e também para que os mais de nove milhões de mexicanos, que trabalham diariamente no setor para garantirem que os turistas tenham uma experiência incrível, sintam-se imensamente orgulhosos”.

Desde 2013, o turismo internacional do México cresceu a uma média anual de 10%, o dobro da média global do setor. Além da mundialmente famosa oferta de sol e praias, o crescimento se deu por causa da grande diversidade de atrativos, como ser um país mega-biodiverso e contar com ofertas de ecoturismo, aventura, gastronomia, luxo, bem como eventos de grande relevância como a F1 e a NFL, os incríveis eventos culturais como o Dia dos Mortos, e uma oferta sem igual para a celebração de bodas de casamento, viagens românticas, reuniões e eventos.

O governo mexicano, o Ministro do Turismo, Enrique de la Madrid, e o setor de turismo trabalharam de perto em um plano estratégico, de longo prazo, para dar continuidade ao crescimento da diversidade das ofertas turísticas do México e manter o crescimento líder do setor, tanto em termos de impacto econômico quanto em relação à chegada de turistas internacionais.

O objetivo do México é atingir 50 milhões de turistas internacionais até 2021. Para realizar essa missão, parcerias no setor, incluindo companhias aéreas, hotéis, operadoras de turismo e outros são essenciais, e os resultados se refletem nas altas perspectivas de crescimento para 2017. “Esse é um claro reconhecimento dos numerosos avanços do setor turístico do México, desde a diversificação dos mercados até a expansão nas ofertas para turistas de todo o mundo”, disse Hector Flores, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. “Nosso plano estratégico e estreita colaboração com nossos parceiros do setor, bem como envolvimento personalizado em nossas campanhas promocionais e de marketing, nos impulsionaram até aqui. Estamos empolgados em continuar com esta dinâmica em 2017 e além”. Fonte: Brasilturis.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *