Em 31 de março de 1948, a Costa Crociere iniciava atividades ao realizar o primeiro cruzeiro de passageiros a bordo do Anna C, saindo de Gênova, na Itália, rumo ao Rio de Janeiro (RJ) e Buenos Aires (Argentina). Desde então, os navios da Costa espalham a excelência e a hospitalidade italiana ao redor do mundo, além de estar presentes ininterruptamente nas temporadas sul-americanas.
Em 2018, a Costa completa 70 anos, mas já prepara comemorações para seus hóspedes e agentes de viagens parceiros. Uma série de iniciativas estão sendo elaboradas, a bordo e em terra, e serão apresentadas nos próximos meses. Nesta terça-feira, 15 de agosto, a companhia lança a primeira ação especial de aniversário baseada na experiência “Felicidade ao Quadrado” de um cruzeiro Costa.
O hóspede que reservar um cruzeiro até o dia 30 de setembro deste ano, com saídas programadas entre 20 de dezembro de 2017 e 31 de dezembro de 2018 para a temporada da América do Sul (a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa), incluindo as viagens entre o Brasil e a Itália, ou para os roteiros pelo Caribe, partindo de Fort Lauderdale (EUA), ganha um presente especial da Costa: um desconto de 500 dólares por cabine. O turista brasileiro que comprar um cruzeiro internacional da Costa com embarque entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018 recebe um desconto de 500 euros por cabine.
Os vouchers poderão ser utilizados em inúmeras experiências premium a bordo da frota Costa, como o samsara spa. A ação especial é válida para os cruzeiros realizados a bordo dos navios Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Deliziosa, Costa Magica, Costa Luminosa, Costa Mediterranea, Costa neoRiviera, Costa Pacifica e Costa Victoria. O cruzeiro “Volta ao Mundo” e os roteiros a bordo do navio Costa neoRomantica não integram à campanha.
“Em seus 70 anos de história, a Costa Cruzeiros tem demonstrado a sua capacidade de inovar na indústria e estabelecer tendências. Pioneira no mundo dos cruzeiros, a Costa introduziu novos serviços e destinos, atendendo as necessidades do mercado e os desejos de seus hóspedes para que eles pudessem explorar os locais mais deslumbrantes com o máximo de conforto. Por isso, não há melhor maneira de começar nossa celebração de aniversário oferecendo um presente às pessoas que acreditam na Costa e no valor do nosso produto. 2018 será um ano importante para a Costa, a única companhia de cruzeiros que navega com bandeira italiana. Teremos inúmeras oportunidades e momentos para comemorar juntos”, afirma Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.
São diversas as ações que comprovam a capacidade da Costa em inovar e antecipar tendências ao longo dos anos. Entre elas: o lançamento dos programas “fly&cruise” em 1968 e o pioneirismo ao introduzir o primeiro navio com varandas na Europa no ano 2000 e ao iniciar operações de cruzeiros marítimos no mercado chinês e viagens pelos Emirados Árabes e Oceano Índico nos anos de 2006 e 2007.
A trajetória da Costa também é marcada pela certificação no Guiness World Record ao batizar simultaneamente dois navios – Costa Pacifica e o Costa Luminosa – em 2009 e por encomendar em 2015 a construção de dois mega navios sustentáveis e movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito).
Fonte: Brasilturis.