Por Victor Fernandes
Ultimamente, as companhias de cruzeiro vêm deixando, a nível global, de fazer promoções nas últimas semanas antes da partida do navio. As passagens ganharam ter um preço fixo mesmo que o navio não lotasse. Essa complicada situação seguiu por dois anos, mas vem dando resultados recentemente, segundo o portal Skift. Líderes das maiores armadoras revelaram recentemente que os cruzeiristas estão reservando seus lugares cada vez mais cedo, gerando uma janela de reservas recorde e preços médios mais altos.
“A pergunta é se queremos continuar expandindo essa janela ou se queremos aumentar nossos preços um pouco, e, na verdade, desacelerar o ritmo das reservas. Isso é exatamente o que está acontecendo e é um debate que temos todo dia”, revelou o CEO da Royal Caribbean, Richard Fain.
O CEO da Norwegian, Frank Del Rio tem uma posição tomada sobre o assunto. “Acredito que quando há uma demanda, devemos levá-la em consideração e ir aumentando o preço aos poucos até que atinja um ponto de resistência”, afirmou.