Roadshow Perú reuniu 100 agentes em SP e vai a BH e RJ

Por Larissa Coldibeli

Ruínas, Peru, Cusco, Inka, Machu Pichu
Foto: Pixabay

O Roadshow Peru 2017 reuniu cerca de 100 agentes de viagens e operadores em São Paulo, na última segunda-feira (15), para conhecer os produtos e serviços de 15 empresas peruanas. As próximas cidades a receber o evento são Belo Horizonte, nesta quarta (16), e Rio de Janeiro, na quinta-feira (17).

O objetivo é promover o turismo e a gastronomia peruanos junto a profissionais do trade turístico. A realização é da Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). Entre as empresas peruanas participantes, estão redes de hotéis, operadores, agências, empresas de transportes.

Segundo Fanny Thivierge, especialista em turismo receptivo do Peru para o mercado Brasil da Promperú, o mercado brasileiro é muito importante para o turismo do país. De janeiro a maio, o número de turistas brasileiros cresceu 10% em relação ao mesmo período de 2016, de acordo com a Promperú.

“O Brasil é o 6º país emissor de turistas para o Perú e queremos que suba no ranking. Enquanto o gasto médio dos turistas é de US$ 950, o dos brasileiros é acima de US$ 1.000. O turista brasileiro já visita muito Lima e Machu Picchu, mas queremos oferecer outros roteiros”, afirma.

Outros roteiros que estão sendo divulgados são nas regiões de Ica, Loreto, Puno, Arequipa, La Libertad, Madre de Dios e Amazonas.

A Tucano Perú Travel Boutique é uma empresa peruana que faz sua estreia no mercado brasileiro. Ela participa do roadshow divulgando seus roteiros personalizados de luxo e um amplo portfólio de experiências. “Temos roteiros de bem-estar, lua de mel, famílias e outros, que podem ser adaptados ao gosto do viajante. Buscamos parcerias com agentes brasileiros para divulgar o Perú para além de Lima, Cusco e Machu Picchu”, diz a CEO Verónica Peirano.

A Marriot também está divulgando seus três hotéis no país e tem interesse, principalmente, no turista de luxo e LGBT, segundo Aldo Sanguineti. “Temos propriedades bem localizadas e com a melhor infraestrutura para receber este exigente público.”

Dividido em duas etapas, o evento começa com as rodadas de negócios, no qual os 15 empresários peruanos apresentam seus portfólios para os empresários brasileiros convidados. Na sequência, é realizado um seminário para todos os participantes durante o jantar, além de apresentações de vídeos e sorteio de prêmios.

Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *