“Nossa inclusão na ICCA é um reconhecimento do trabalho que realizamos, além de colocar a capital baiana novamente no mercado internacional”, comemora Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination. Já no período de 12 a 15 de novembro, a Salvador Destination participa da sua primeira reunião como membro efetivo da ICCA, em Praga, na República Tcheca.
A International Congress and Convention Association é responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo, que inclui mais de 20 mil reuniões que ocorrem regularmente, 220 mil edições e 11.500 associações internacionais. A ICCA representa os principais especialistas em organização, transporte, reuniões e eventos internacionais e abrange mais de mil empresas em quase 100 países do mundo.
O Brasil ocupa o primeiro lugar entre os países da América Latina que mais receberam eventos em 2016. Nas Américas, o País fica em terceiro atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá. O segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, logo após o de lazer. Fonte: Brasilturis