A segunda etapa do Meeting Brasil 2017, realizada nessa quinta-feira (17), no Hotel Panamericano, em Buenos Aires, na Argentina, recebeu representantes de 209 agentes da cidade, que tiveram a oportunidade de realizar networking e novos negócios com 62 expositores, sendo 47 do Brasil e 15 locais, entre hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos e a cias aéreas: Aerolineas Argentinas, Gol e Azul.
O que ficou claro no evento – promovido pela Expan Mais, empresa liderada por Jair Pasquini – é que os argentinos ainda estão muito ligados aos destinos mais tradicionais do Brasil como Rio de Janeiro, Nordeste de forma geral e Santa Catarina, mas que o mercado está em busca de renovação, mesmo que seja dentro dos lugares mais visitados, além de aprofundar o conhecimento sobre os destinos que passaram por transformações nos últimos anos.
Luis Calle e Alberto Cestrone, representantes do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, contam que ainda escutam de muitos argentinos que estiveram no Estado há muito tempo. Para eles, a participação no Meeting Brasil é importante para atualização do destino como um todo. “Nosso trabalho não é para divulgar apenas o resort que é bem conceituado, precisamos mostrar que o destino oferece infraestrutura completa e que tem se renovado constantemente. Quem foi há 15 anos não tem ideia de como a cidade cresceu e se transformou para melhor”, afirmaram os executivos.
A vinda dos representantes do Brasil para expor seus produtos para os sul-americanos também tem como objetivo a quebra da sazonalidade. “Pela primeira vez o mês de julho superou os meses de verão em recebimento de turistas na região Sul. Temos que fomentar o turismo em nosso país ao longo do ano, pois não somos só verão”, ressaltou Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, parque temático localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Já Fernanda Toloza, da Journeys Special Travel, do Rio de Janeiro, explicou que a busca por viagens para o Brasil também cresceu devido à crise na Venezuela.
“A argentina é estratégica para este mercado e os eventos aqui são de grande importância. Nesta nova etapa vamos em busca de mercados emergentes e que precisam muito da nossa capacitação”, finalizou o diretor de negócios da Expan Mais. Brasilturis.