Pesquisa da Booking.com dá dicas de como viajar com crianças

Playa De Las Teresitas, Tenerife, Praia
Foto: Pixabay

Viajar deveria ser um momento empolgante e sem estresse, mas às vezes quando você tem crianças, isso pode ser exatamente o contrário. Especialmente até o momento em que todo mundo esteja instalado e adaptado ao novo ambiente. A Booking.com realizou uma pesquisa com mais de 12 mil pais de 25 países no mundo todo para descobrir como eles lidam com essas primeiras 24 horas que podem tornar sua viagem um sucesso ou um fracasso.

Ao serem questionados sobre como eles se preparam para o primeiro dia de férias, os pais brasileiros citaram que três dos itens mais importantes para antecipar-se a qualquer contratempo eram passar repelente e/ou protetor solar (49%), ter um kit de primeiros-socorros à mão (48%) e levar um lanche de emergência na mala (45%).

Isso foi seguido por:

  • Levar joguinhos de viagem e livros para ocupar os pequenos (42%);
  • Garantir que estão levando algo que traga conforto de casa, para que não estranhem o lugar (40%);
  • Colocar itens essenciais na mala (ex. roupa de banho) separadamente ou na parte de cima da mala para ficar mais fácil de pegar e vestir na hora (34%);
  • Descobrir a rota mais rápida para a praia (32%);
  • Colocar adaptadores e carregadores de viagem na parte de cima da mala (27%);
  • Inscrever as crianças em uma atividade recreativa com antecedência (11%);
  • Alugar um buggy/carrinho de bebê (8%).

Apesar de dois em cada cinco pais (41%) ao redor do mundo acreditarem que as primeiras 24 horas de uma viagem podem ser memoráveis, às vezes são as dificuldades, atribulações, animação e drama que tornam as férias um momento realmente especial.

Mãe de um casal, a atriz e apresentadora de TV Fernanda Rodrigues sabe bem o que os pais que participaram da pesquisa da Booking.com estão falando. “Hoje em dia, a programação nas viagens lá de casa fica em função dos meus filhos, não tem outro jeito. A intenção é de sempre passarmos a maior parte do tempo juntos, por isso, a escolha da acomodação certa é fundamental, pois é necessário ter atividades para todas as idades, e isso é muito importante para a gente. E, claro, as preocupações nessas primeiras horas da viagem são várias: penso se o tempo estará bom, se as malas vão chegar, se as crianças vão se divertir. Cabeça de pai e mãe fica a mil por hora o tempo todo!”

Fonte: Brasilturis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *