A Copa Airlines completou sete décadas de operação e realizou evento em seu hangar de manutenção no Panamá para celebrar. Na ocasião, foi recordado como em 1947 um grupo de panamenhos empreendedores se uniram à Pan Am para fundar a Copa Airlines, que iniciou seus serviços domésticos conectando a capital do Panamá com duas cidades locais.
Hoje, a companhia aérea está consolidada como uma das mais importantes da América, conectando um total de 75 destinos em 31 países do continente. E faz do Panamá um eixo estratégico e líder em conectividade e logística regional.
“Há sete décadas, pensar que a Cidade do Panamá se transformaria na cidade mais conectada do continente americano e que a Copa seria uma referência na indústria da aviação parecia um sonho muito distante. Hoje, com muito orgulho, posso dizer que a Copa Airlines mudou a forma de voar na América Latina”, afirmou o presidente executivo da aérea, Pedro Heilbon.
A partir de hoje, a aeronave cruzará os céus das Américas com a mensagem “Conectando a América” em sua fuselagem e um desenho emblemático dos 70 anos pintado na cauda da aeronave. Fonte: Panrotas.