A distinção extraordinária é um reconhecimento oficial do Rei e do Estado Espanhol às trajetórias pessoal e profissional do executivo, principalmente, por sua contribuição para o fortalecimento das relações entre Brasil e Espanha, representando de forma exemplar o povo espanhol em solo brasileiro. O executivo também foi recentemente reconhecido como cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia, por sua estreita relação e contribuição ao Estado.
Para Enrique, a condecoração reforça a importância da dedicação do setor privado para a colaboração entre países em benefício do desenvolvimento. “Ser condecorado pelo Rei Felipe VI é uma honra e saber que o meu trabalho tem contribuído para o desenvolvimento da Bahia, de São Paulo e do Brasil, a partir da conexão de milhões de brasileiros à Espanha é de extremo orgulho. Esse reconhecimento dá ainda mais fôlego para seguir batalhando pela nossa expansão no mercado nacional, levando esse desenvolvimento e conexão para outras regiões”, comenta o executivo.
A imposição formal de condecoração será realizada durante a comemoração da Festa Nacional da Espanha, que será realizada no Farol da Barra em Salvador, no próximo dia 16 de outubro. Na ocasião, Victor Ventin, ex-presidente da FIEB – Federação das Indústria do Estado da Bahia, também receberá a honraria. Fonte: Panrotas