Aéreas: nova regulamentação prejudica setor

Por Janize Colaço

Após o presidente Michel Temer sancionar a lei que regulamenta as atividades profissionais da aviação, o Sindicato Nacional da Empresas Aeroviárias (Snea) afirma que as mudanças propiciarão o aumento dos custos das companhias aéreas, segundo informa a edição de hoje do Valor Econômico.

De acordo com a entidade, que representa Avianca Brasil, Azul, Gol e Latam, o maior impacto sob as empresas será sentido por conta das folgas das tripulações, que saltará de oito para dez mensais. Além disso, a jornada terá uma redução de cinco horas mensais, totalizando 80 horas.

Ainda de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os custos extras anuais serão próximos de R$ 200 milhões. Apesar disso, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) nega que o aumento dos custos será recorrente em todas as companhias.

“Quem conseguir usar os novos sistemas adequadamente vai conseguir, inclusive, ter um aumento da produtividade dos tripulantes, assim como aconteceu em outros países”, afirmou o diretor de Relações Institucionais do SNA, comandante Adriano Castanho. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *