Os destinos que mais registraram aumento de turistas, segundo a OMT

Visão exterior da Basílica de Natividade, localizada em Belém, na Palestina. Foto: Wikimedia Commons

Nos quatro primeiros meses de 2017, os destinos no mundo receberam 369 milhões de turistas (visitantes noturnos) — um incremento de 21 milhões em relação ao mesmo período de 2016.

Os territórios palestinos saíram na frente, com crescimento de 57.8% no número de visitantes; seguidos do Egito, com 51%. Nas Américas, os destinos que mais cresceram em número de turistas foram Uruguai (30,2%) e Nicarágua (28,4%). Também aparecem na lista destinos como a Islândia (quarto lugar) e o Vietnã (sexto lugar).

Os dados são da última “World Turism Barometer”, publicação da Organização Mundial de Turismo que periodicamente analisa o fluxo de turistas no mundo.

Cidade de Jericó é destino de turistas em território palestino. Foto: Letícia Macedo

O cenário é especialmente positivo para países que recentemente foram afetados por ataques terroristas ou instabilidade política. É o caso do Egito, que aparece no segundo lugar da lista, com 51% de crescimento, e da Tunísia, quinto lugar, com 32,5%. Quando observadas as regiões, o maior crescimento foi registrado no Oriente Médio (+ 10%), seguido da África (+ 8%), Europa, Ásia e Pacífico (+ 6%).

Já as Américas, registraram aumento de 4% no número de visitantes. Na América do Sul e Central, o crescimento foi de 7%, enquanto as chegadas na América do Norte cresceram 3% e no Caribe 2%. Fonte: G1

Confira os destinos que mais tiveram aumento:

  1. Territórios palestinos: aumento de 57,8%
  2. Egito: aumento de 51%
  3. Ilhas Marianas do Norte: aumento de 37,3%
  4. Islândia: aumento de 34,9%
  5. Tunísia: aumento de 32,5%
  6. Vietnã: aumento de 31,2%
  7. Uruguai: aumento de 30,2%
  8. Nicarágua: aumento de 28,4%
  9. Mongólia: aumento de 28,3%
  10. Israel: aumento de 25,1%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *