Paris é a tendência entre os viajantes de Porto Alegre

Para onde ir? Qual o melhor momento para reservar uma passagem? Como viajar economizando? Essas são algumas perguntas que surgem para quem está planejando as próximas férias – e com os viajantes gaúchos a situação não deve ser diferente.  Para ajudá-los a planejar as próximas férias, o KAYAK –  ferramenta de busca de viagens líder no mundo – criou o Travel Trends,  plataforma que apresenta as principais tendências de viagens no mundo inteiro com base em mais de 2 bilhões de buscas feitas anualmente em nossos sites e aplicativos.

“O KAYAK não é apenas uma empresa de viagens, mas uma marca de tecnologia que sempre procura desenvolver soluções inovadoras com um único objetivo: ser a principal ferramenta de planejamento de viagens, desde a escolha do destino até a busca pelo melhor preço”, explica Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil. “O Travel Trends traduz esse conceito porque identifica tendências e insights que facilitam o planejamento dos viajantes – de Porto Alegre e de todo o país”.

Partindo de Porto Alegre, para onde querem ir os viajantes?

 Comparando os voos mais buscados para quem planeja partir de Porto Alegre em julho de 2017 ao mesmo período em 2016, podemos notar uma diferença bem grande nos destinos queridinhos dos porto-alegrenses. O local mais desejado no ano passado era Miami, que caiu para a quarta posição, perdendo a liderança para São Paulo, local que curiosamente nem aparecia no top 10 de 2016. Já o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, se manteve em seu posto de vice-campeão. Em terceiro lugar aparece Paris, outra capital que nem aparecia nos desejos dos porto-alegrenses em 2016.

Analisando apenas os destinos internacionais, vemos também que muitos locais saíram da busca como Buenos Aires, Hong Kong, Amsterdã, Estrasburgo, Sydney e Dublin, cidades que perderam força para Miami, Lisboa, Roma, Nova York, Barcelona e Orlando. Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *