O aumento de visitantes na Jamaica vem crescendo vertiginosamente desde o começo deste ano, acompanhando a trajetória de crescimento do setor turístico que tem se mantido firme. O JTB – Escritório de Turismo da Jamaica projeta um total de 4.2 milhões de visitantes à ilha até o final de 2017, superando os 3.84 milhões de visitantes do ano passado. Isso revela um novo recorde.
De acordo com as estatísticas preliminares no número de chegadas, a indústria de turismo da Jamaica arrecadou USD 1.46 bilhões no primeiro semestre deste ano, em um total de 5.8% de crescimento se comparados com o mesmo período do ano em 2016. Em julho a ilha registrou mais de 234.051 visitantes em escala, um aumento de 10.8% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Na área de cruzeiros não poderia ser diferente e o setor está a ponto de bater um recorde, atingindo o seu maior número de passageiros: de 1 de janeiro até o final de julho de 2017, a Jamaica recebeu 1.088.718 cruzeiristas, com um aumento de 4.9 % em relação ao mesmo período do ano passado. E é esperado que essa trajetória de crescimento se mantenha, especialmente em um momento que a Jamaica evolui para um destino líder em cruzeiros na zona caribenha e conta com o apoio da sua recém lançada iniciativa intitulada de Cruise Jamaica.
“Jamaica está trilhando um ótimo caminho”, informou o Ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett. “Nós estamos ganhando mais quartos, nós estamos aumentando o transporte aéreo para trazer as pessoas até a ilha, nós estamos recebendo mais turistas e, em última análise, estamos obtendo uma receita maior”.
Com o enorme desenvolvimento no turismo e no fluxo de visitantes, o JTB mantém sua posição quanto ao objetivo máximo da Jamaica: o de continuar a garantir um paraíso tropical seguro para os viajantes que chegam ao destino das mais diversas partes do globo. A ilha tem investido fortemente tanto nos programas já existentes quanto em novas e urgentes iniciativas para continuar reforçando a segurança e tornar a experiência de estar na Jamaica ainda mais prazerosa. Fonte: Brasilturis