Localiza Fast chega a cinco capitais brasileiras

Foto: Divulgação

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, acaba de efetivar a implantação do Localiza Fast, autosserviço inovador e exclusivo de aluguel de carros via aplicativo de celular. Depois de um período de teste realizado com clientes selecionados em Belo Horizonte e São Paulo, a novidade chega efetivamente ao mercado.

O Localiza Fast já está disponível para clientes das praças de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins e Savassi), Brasília e Porto Alegre. Ao longo dos próximos meses, a ferramenta vai ser disponibilizada nas principais agências Localiza do país. A tecnologia é parte de um programa de investimentos de cerca de R$ 10 milhões destinados a melhorias de produtos e novas tecnologias, realizado pela empresa em 2016.

“Antes da implantação, passamos por uma etapa-piloto com dezenas de veículos. Adotamos o processo de cocriação com os clientes, como uma forma de oferecer um serviço mais ajustado às necessidades do usuário. Com uma aprovação excepcional, o Localiza Fast chega agora às principais capitais e a expectativa é de muito sucesso”, destaca Guilherme Braz, diretor de Experiência do Cliente e Pricing da Localiza.

Como funciona o Localiza Fast?

Com a tecnologia, o cliente pode sair da agência dirigindo o veículo sem passar pelo balcão de atendimento. A experiência começa pela reserva do carro, que pode ser feita por diversos canais – inclusive pelo APP da Localiza. Feita a reserva, a retirada do veículo acontece em menos de um minuto. Por meio do aplicativo Localiza, o usuário faz o check-in informando a chegada à agência e passa por uma etapa de autenticação via reconhecimento facial. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro, com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. Quando o locatário chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente. As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo.

O processo de devolução do veículo, que já era digital, fecha todo o ciclo de experiência, com o máximo de agilidade. A tecnologia é inédita na América Latina e utilizada apenas por outras duas locadoras no mundo.

 

Fonte: Brasilturis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *