Por Janize Colaço
Indo além das próprias expectativas, o ano demonstra ser de recorde de visitas brasileiras na África do Sul. O já apontado crescimento de 176% no último mês de junho é resultado de uma sequência de números positivos que, em uma perspectiva mediana, deverá fechar o ano com a presença de mais de 60 mil turistas brasileiros.
No ano passado, segundo informações da South African Tourism (SAT), o total de brasileiros estava na margem dos 40 mil. “Trabalhamos nos últimos meses para demonstrar que uma das principais vantagens do destino é o seu custo-benefício”, explicou a representante do Turismo da África do Sul, Tatiana Isler.
Segundo ela, apesar de tido como um país com vasto potencial turístico, a África do Sul era um destino represado devido as dificuldades de se chegar até lá. “Em outubro do ano passado a Latam também passou a operar para Johanesburgo e, com o aumento da oferta, a demanda cresceu e os preços diminuíram.”
A executiva ressalta, porém, que embora a maior acessibilidade tenha chamado a atenção do público final, sobretudo com os trabalhos de marketing e promoção, o destino tem investido constantemente na capacitação de agentes de viagens, workshops e famtrips. Ainda nesta semana, a equipe palestrará em Buenos Aires.
Além do Brasil, países sul-americanos também estão crescendo na África do Sul, como Argentina e Chile. “É em conjunto com parceiros e operadores que temos trabalhado para ampliar a presença de turistas da América do Sul e, assim como o crescimento de brasileiros, também esperamos consolidar o interesse dos nossos vizinhos”, pontuou. Fonte: Panrotas