Com mercado de luxo aquecido, hotéis estrangeiros investem no público brasileiro

Enquanto muitos setores da economia brasileira ainda não apresentam sinais de melhora, o mercado de luxo anda na contramão e continua crescendo. Segundo empresas que fazem parte do Virtuoso, rede que reúne empreendimentos de luxo pelo mundo, as vendas de pacote superaram 10% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa apontou ainda que no topo da lista dos destinos mais procurados para viagens de fim de ano de 2017 estão Estados Unidos e Itália. Segundo Ana Villaça, executiva da agência Fórmula Turismo, há uma busca cada vez maior por viagens personalizadas, com experiências exclusivas.

Pensando nesse perfil de viajante e apostando na retomada positiva do mercado brasileiro é que redes hoteleiras continuam investindo no país. É o caso do hotel de luxo W South Beach, de Miami, que viu o número de brasileiros diminuir no ano passado, mas já observa cenário mais promissor.

Segundo o gerente geral do hotel, Rick Ueno, em 2016 o WSobe notou um queda no número de hóspedes brasileiros, mas deixar de investir e acreditar no país nunca foi uma aposta. “Sempre acreditamos na força do Brasil. No poder de retomada”, contou ele. Fonte: Brasilturis.

2 comentários sobre “Com mercado de luxo aquecido, hotéis estrangeiros investem no público brasileiro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *