Veja 7 atrações para curtir com as crianças na Holanda

Madurodam reúne prédios em miniatura. Foto: Divulgação/ Madurodam

Muitos pais ficam em dúvida na hora de escolher a viagem mais adequada para realizar junto dos filhos pequenos. Uma boa opção de país é a Holanda. Para aqueles que pensam ser o destino próprio apenas para o turismo adulto, saiba que o país baixo pode encantar as crianças também. E não é só a capital Amsterdã que oferece atividades que valem a pena: há boas atrações em cidades vizinhas também.

Confira:

MADURODAM

Miniaturas de aeronaves no Madurodam. Foto: Divulgação/ Madurodam

Localizado em Haia, é o parque de miniaturas de cidades e ícones holandeses como moinhos, campos de tulipas e mercado de queijos. Além disso, o local oferece a chance de operar a barreira contra tempestades Oosterscheldekering, carregar contêineres em um navio cargueiro no Porto de Rotterdam, fazer um avião da KLM decolar no Aeroporto de Schiphol e até operar uma máquina de energia eólica.

SEA LIFE

Tanque com tartaruga em Scheveningen. Foto: Divulgação/ Sea Life

Com mais de 150 tipos de peixe em 45 aquários, o Sea Life de Scheveningen, localizado na praia mais famosa da Holanda, apresenta curiosidades do mundo marinho. Os aquários têm cavalos-marinhos, piranhas, arraias e tubarões. No passeio, as crianças podem tocar estrelas do mar e caranguejos na piscina de pedras, conhecer as grandes tartarugas marinhas Bert e Ernie e assistir demonstrações de alimentação de animais.

MUSEON

Museon fala sobre ciência de maneira leve. Foto: Divulgação/ Museon

Também em Haia, o museu de ciência acredita que o jeito mais rápido de ganhar conhecimento é na prática, sendo indicado para crianças em idade escolar. A exposição principal leva a uma viagem de descobertas entre o homem e a natureza. O maior atrativo do museu é que o Museon deixa mais leve os temas científicos complexos, e todo mundo compreende os assuntos facilmente.

MUSEU MIFFY

Voltado, principalmente, para crianças pequenas, o museu em Utrecht é dedicado exclusivamente à coelhinha Miffy, principal criação do ilustrador Dick Bruna, um dos nativos mais famosos da cidade. Suas histórias foram traduzidas para 40 idiomas e venderam mais de 85 milhões de livros no mundo inteiro.

Espaço totalmente voltado às crianças. Foto: Divulgação/ Centraal Museum Utrecht

A visita ao Museu Miffy é uma jornada de descoberta em que as crianças têm liberdade de engatinhar, explorar, cheirar, dançar e aprender enquanto estão brincando. Patrimônio da cidade, a coelhinha tem estátua em sua homenagem, uma praça com seu nome e até semáforos com luzes em forma de coelho na rua Lange Vliestraat.

EFTELING

Flores no Efteling. Foto: Divulgação/ Efteling

A uma hora de Amsterdã, esse é o parque de diversões mais conhecido da Holanda, que recebe visitantes desde 1952. O parque começou com a Fairytale Forest, que deu vida à contos de fadas e sagas infantis. Ao longo dos anos, o Efteling evoluiu para um parque temático moderno com novas atrações, um hotel, teatro e até um campo de golfe. Aberto todos os dias, o local atrai milhões de visitantes holandeses e estrangeiros.

MUSEU MARÍTIMO DE ROTERDÃ

Museu Marítimo reúne objetos diferenciados. Foto: Divulgação/ Maritiem Museum Rotterdam

Na cidade que possui um dos maiores portos do mundo, o Museu Marítimo de Roterdã tem mais de um milhão de objetos marítimos e várias experiências interativas. O museu ainda apresenta um filme sobre a história do porto, mas a principal atividade é uma visita a um navio de 1868.

KIDS MARINA

Passeios de barco na Kids Marina. Foto: Marco de Swart/ Kids Marina

Essa é uma boa oportunidade para os pequenos virarem capitães de um navio por um dia. Em Roterdã, eles podem navegar como capitão de um barco da polícia, reboque ou barco de turismo pelo porto em miniatura, localizado em um antigo canal da cidade.

Também é possível participar de uma caça ao tesouro na água e descobrir tudo sobre o Porto de Roterdã. A viagem de barco dura 20 minutos, incluindo embarque e desembarque. A Kids Marina tem cinco tipos de barcos para escolher, todos baseados em exemplos de navios que navegam no porto. Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *