Com mercado de luxo aquecido, hotéis estrangeiros investem no público brasileiro

Enquanto muitos setores da economia brasileira ainda não apresentam sinais de melhora, o mercado de luxo anda na contramão e continua crescendo. Segundo empresas que fazem parte do Virtuoso, rede que reúne empreendimentos de luxo pelo mundo, as vendas de pacote superaram 10% se comparado ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa apontou ainda que no topo da lista dos destinos mais procurados para viagens de fim de ano de 2017 estão Estados Unidos e Itália. Segundo Ana Villaça, executiva da agência Fórmula Turismo, há uma busca cada vez maior por viagens personalizadas, com experiências exclusivas.

Pensando nesse perfil de viajante e apostando na retomada positiva do mercado brasileiro é que redes hoteleiras continuam investindo no país. É o caso do hotel de luxo W South Beach, de Miami, que viu o número de brasileiros diminuir no ano passado, mas já observa cenário mais promissor.

Segundo o gerente geral do hotel, Rick Ueno, em 2016 o WSobe notou um queda no número de hóspedes brasileiros, mas deixar de investir e acreditar no país nunca foi uma aposta. “Sempre acreditamos na força do Brasil. No poder de retomada”, contou ele.

 “Temos uma agência de relações públicas no país, funcionários brasileiros para atender melhor os hóspedes, e estamos sempre em contato com agentes de viagem para promover o hotel. O número de hóspedes brasileiros e o ticket médio de gasto por cliente cresceu, o que prova que tomamos a decisão mais acertada”, comemora o executivo. Fonte: Brasilturis.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *