Da Redação
O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, confirmou na manhã de hoje, 18, durante entrevista concedida ao programa de rádio Excelsior Turismo, apresentado por Heloísa Braga, que um novo Centro de Convenções de Salvador será mesmo construído na Avenida Paralela, no local onde está o Parque de Exposições, e que este deverá ser concluído em dois anos, ou seja, no final de 2019.
“Está batido o martelo”, afirmou José Alves ao ser questionado sobre o assunto que, a partir da desativação do antigo Centro de Convenções, construído próximo ao bairro da Boca do Rio, tem sido motivo de comentários diversos no ambiente do trade turístico baiano. “A questão toda é que estão deixando a política permear a situação”, observou o secretário.
José Alves confirmou que a gestão do novo empreendimento será da multinacional WTC e, no local, além do Centro de Convenções, também será erguido “uma torre empresarial, uma torre de hotel de bandeira internacional, um shopping center diferenciado e uma arena multiuso para poder atender grandes shows e eventos”. O secretário de Turismo da Bahia pontuou, durante a entrevista, que o novo equipamento colocará o estado da Bahia numa rota internacional de grandes eventos capitaneados através da gestora WTC pelo mundo.
A construção do complexo na área do Parque de Exposições está programada para começar em janeiro de 2018. “A gente está preparando esse empreendimento, um centro de negócios, não é pensando no hoje, mas pensando 30 anos na frente. Vamos atrair um vetor de crescimento para Avenida Paralela fantástico”, comentou José Alves.